quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SEMEADURA E COLHEITA

Semeadura e colheita

1.       É a lei mais poderosa que existe, o mundo é controlado por sementes e colheitas
2.       Tudo que você tem ou sabe é uma semente. Tempo, amor, paz, compreensão, misericórdia, dinheiro, uma palavra. A viúva de Sarépta não sabia que havia uma semente poderosa em suas mãos, um pouco de farinha e um pouco de azeite
3.       O profeta Elias motivou a Fé da viúva mostrando-lhe os benefícios escondidos na semente que estava nas mãos dela. A farinha da panela não vai se acabar e nem o azeite da botija vai secar.

4.       Semente é para semear. A sua semente precisa entrar em contato com o solo para frutificar. A viúva precisou plantar a semente para ter a sua colheita, aquela semente tirou a viúva da escasses para a abundância. Um agricultor só pode aguarda uma colheita depois que semeia.

5.       A sua colheita é sempre maior que a sua semente. Você planta uma semente e nasce uma arvore e da muitos frutos. Dizem que um mamão papaia tem, mais ou menos 700 sementes, você planta uma semente e nasce um pé de mamão com quatro mamões isso quer dizer que no mamão papaia com uma semente você reproduz 2800 sementes. Isso quer dizer que com uma semente de mamão plantada além dos quatro mamões você pode ter também mais 2800 pés de mamão, se todas as sementes forem plantadas.
6.        Você colhe o que planta. Se você plantar amor vai colher amor, se você planta paz vai colher paz, se você planta misericórdia vai colher misericórdia é assim que funciona. (gálatas 6.7)

7.       O seu futuro esta na sua semente. Você é um armazém de sementes ambulante, a sua semente e suficiente para criar o que você precisa. (Lucas 6.31)

8.       O propósito da semeadura é uma colheita. Creio que é natural aquele que planta esperar uma colheita. Um agricultor que adquire uma terra, prepara a terra semeia na terra, é normal ele aguardar nascer o que ele plantou? Da mesma maneira se ele planta pouco ele tem que esperar colher pouco, mas se ele planta muito e natural que ele espere colher muito. ( 2 corintios 9.6)


9.       Seja fiel no pouco. (Lucas 16.10) se  você acha que a sua semente e pequena, mude o seu modo de pensar, a semente de mostarda é a menor semente mas quando plantada se torna a maior das hortaliças, alguém tinha apenas cinco pães e dois peixes quando semeou nas mãos de Jesus mais de cinco mil foram alimentados e ainda sobraram doze cestos cheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário