segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DECIDA CRESCER NO CONHECIMENTO.


Decida crescer no conhecimento.

Uma experiência com Deus pode acontecer em um momento mais o conhecimento de Deus é progressivo.
 "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."  (Oséias 6 : 3)


1-      A FALTA DE CONHECIMENTO TE DESTROI - "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."  (Oséias 4 : 6)
2-      VOCÊ É QUEM DECIDE O QUANTO CRESCE NO CONHECIMENTO. – Tem gente que estuda apenas o  ensino fundamental e acha que está bom. Outros o ensino médio, e outros o ensino superior, onde você quer chegar. O conhecimento que você tem hoje não é suficiente se não você já estaria lá. Imagine você estava no lamaçal, preso, ai a graça de Deus te alcança você fica livre e começa a sua caminhada como uma subida em uma montanha, no lamaçal lá em baixo você era limitado. A agora você tem a oportunidade de ganhar novos conhecimentos. Quando você começa a subir a montanha você começa a ver coisas que antes não podia ver, você começa a sentir coisas que você não podia sentir, você começa a ouvir coisas que você não podia ouvir. Ai você pode decidir parar no inicio da montanha ou continuar a subir ate ganhar lugares mais altos. Existe uma frase que diz que o saber não ocupa espaço, ainda mais quando se refere a conhecer a Deus.
"O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força."  (Provérbios 24 : 5)

"Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são jóia preciosa." (Provérbios 20 : 15)

3-       O CONHECIMENTO CONTROLA O TEU PENSAMENTO. Tudo que você faz passa pelo seu pensamento então é importante encher a sua mente com o conhecimento de Deus.
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."  (Salmos 119 : 11)
10- O CONHECIMENTO TE LEVA AO SUCESSO. Sucesso é ser bem sucedido na coisa certa. E para você fazer as coisas certas você precisa do conhecimento de Deus. (Provérbio 3.13.16)
Existem duas coisas importantes no evangelho: a pessoa de Jesus e os princípios de Jesus. A pessoa cria a tua paz e os princípios de Jesus criam o teu sucesso. A pessoa de Jesus te prepara para viver no céu. Os princípios de Jesus te ensinam a viver na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário