quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CARROS.

Compre um carro que atenderá você por muito tempo.

De acordo com estimativas do Sérgio Habib, presidente da JAC Motors, o brasileiro fica com um carro por 32 meses, em média. Esse número é bem inferior quando comparado, por exemplo, à média de 60 meses apurada na França.

Na minha opinião, esse é um comportamento questionável e insustentável. Isso porque os automóveis são bens duráveis e devem ser tratados como tal. As sucessivas trocas trazem elevados impactos financeiros e, em muitos casos, não têm fundamento real plausível, pensando estritamente nas condições de uso do carro. A questão do impacto ambiental resultante também deveria ser levada em conta.

Realmente, avaliando o lado financeiro, costuma ser vantajoso ficar com o mesmo veículo pelo maior tempo possível. Por isso, reitera-se a importância da escolha, que deve ser bastante criteriosa considerando inclusive a robustez, durabilidade, disponibilidade de peças e facilidade de manutenção, com o objetivo de assegurar o uso do carro por um bom período.
Ao analisar suas necessidades, lembre-se de pensar nas presentes e futuras. Por exemplo, se você já sabe que sua família irá aumentar no próximo ano, busque veículos que já ofereçam as condições de que irá precisar. (Rafael Seabra)



Nenhum comentário:

Postar um comentário